Pular para o conteúdo principal

TJs exigem direito de resposta a site português

No início de abril passado, o apresentador português José Carlos Malato usou seu Integram para desabafar como foi sua vida como Testemunha de Jeová e o que ele pensa da religião.  O caso teve muita repercussão e o site português Notícias ao Minuto  publicou um artigo com trechos da mensagem. Surpreendentemente, as Testemunhas de Jeová exigiram direito de resposta - e foram prontamente atendidas. A resposta das Testemunhas, que versa essencialmente sobre homossexualidade e ostracismo, foi detalhadamente refutada por Antônio Madaleno, escritor e também um extj. 

Sobre as Testemunhas exigirem direito de resposta e serem prontamente atendidas, isso me deixou com uma pergunta: Se alguém ou uma instituição exigissem direito de resposta referente a algum artigo do site JW, seria o pedido prontamente atendido?  






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Massimo Introvigne e as Testemunhas de Jeová

Massimo Introvigne vez e outra é citado pelas Testemunhas de Jeová, seja em sua literatura, seja em documentos produzidos para defenderem a sua fé perante os tribunais. Em um artigo de 2017 para o site JW, publicado às véspera do julgamento que baniu as Testemunhas de Jeová na Rússia , ele foi descrito como "Sociólogo e ex-representante da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) para o Combate do Racismo, Xenofobia e Discriminação".  Seja lá quem seja Introvigne, é certo que ele tem produzido muito material em defesa das Testemunhas de Jeová - algo que levanta a questão sobre se o faz por convicção ou por alguma outra razão que é até agora desconhecida.  Nos últimos dois meses, ele tem escrito uma série de artigos em defesa da desassociação e ostracismo, conforme praticado pelas Testemunhas de Jeová. Em um primeiro artigo, publicado em março, ele até mesmo citou a prática judaica de condenar à morte os apóstatas.  Quem diz isso é o mesmo Introvigne que em

Congresso de 2022: "Busque a paz!"

Busque a paz! - Esse é o título para os próximos congresso s das Testemunhas de Jeová. A programação já se encontra disponível no site JW.ORG. O título pode parecer indicar que há alguma relação com a atual guerra no continente europeu, mas é certo que não há. Esses eventos são preparados com muitos meses de antecedência, talvez mais de um ano, e com certeza já estava quase pronto antes de fevereiro, quando a guerra teve início.  Nos próximos dias farei um exame detalhado de título de discursos que considero mais relevantes. Se por acaso vazar algum discurso, também postarei aqui.

Transfusão de sangue e liberdade religiosa: análise jurídica

A advogada  Monizze Lotfi recentemente publicou um trabalho com o título  Transfusão de sangue e liberdade religiosa: uma análise acerca da objeção de consciência das Testemunhas de Jeová .  Para quem pesquisa sobre o assunto e deseja saber como a questão do sangue é tratada junto ao judiciário brasileiro, o trabalho de Monizze Lotfi é uma excelente fonte de pesquisa, pois acerca-se de incontáveis fontes atuais, e dar ao leitor, seja ele Testemunha ou não, um horizonte bem amplo sobre como encarar a transfusão de sangue quando diz respeito a como as Testemunhas de Jeová lidam com isso, em razão do seu excêntrico posicionamento religioso.  Boa leitura! Monizze Lotfi, advogada.